Voleibol

Futuro do voleibol nacional serve em Viana

Viana Volley Cup

A 7.ª edição do Viana Volley Cup chama a Viana do Castelo o futuro do voleibol nacional, com a presença de 19 clubes com um total de 76 equipas de formação, sendo 19 masculinas e 57 femininas, num total de mais de mil atletas. A competição decorre de 26 a 29 de dezembro.

Os jogos decorrem em três pavilhões desportivos, permitindo a realização de nove jogos em simultâneo. O primeiro serviço é feito às 9h e até às 22h30 há jogos sem parar. Todos os jogos podem ser consultados no site da prova e disputam-se nos pavilhões municipais de Santa Maria Maior, Monserrate e no da Escola Secundária de Monserrate.

A edição deste ano conta com a participação de 19 clubes, viajando um deles da Galiza, o Naron Volea Club, da província da Corunha..

São padrinhos da edição de 2017 do Viana Volley Cup o ex-selecionador nacional e atual treinador do Sporting Clube de Portugal, Hugo Silva, o campeão nacional de voleibol de praia, Roberto Reis, e o internacional português Lourenço Martins.

A cerimónia de encerramento desta prova concentrada realiza-se no pavilhão municipal de Monserrate, pelas 18h de sexta-feira, dia 29.

Esta competição é organizada pelo Voleibol Clube de Viana, em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, a Associação de Voleibol de Viana do Castelo e a Federação Portuguesa de Voleibol.

 Topo