Ciclismo Seniores

GP Abimota “na ternura dos 40”

O grande Prémio Abimota está na estrada de 20 a 23 de Junho e celebra 40 anos de existência, sendo uma das mais antigas provas do calendário nacional. É uma prova de ciclismo de estrada destinada a ciclistas elite e sub23, precisamente no primeiro estatuto compete o vianense César Fonte.

O Grande Prémio tem quatro etapas. Começa em  Lisboa, com um contrarrelógio por equipas de 7,8 quilómetros; seguem-se 170,3 quilómetros, numa viagem entre Ourém e Mortágua que inclui duas contagens de terceira categoria; a terceira etapa liga Almeida a Vouzela, ao longo de 185,3 quilómetros, atravessando também duas montanhas de terceira categoria, sendo os derradeiros três quilómetros, em subida; encerra com uma tirada de 174,4 quilómetros, entre Anadia e Águeda, com as subidas de Sever do Vouga (km 136,4) e de Talhadas (km 147,6).

Se a Rádio Popular-Boavista venceu a prova em 2018 com o espanhol Oscar Pelegri, a W52-FC Porto de César Fonte subiu este ano ao segundo escalão do ciclismo internacional, ProContinental e tem grandes ambições na presente temporada. Ao todo, serão oito as equipas do escalão Continental na estrada.

Esta é a penúltima prova, em solo português, antes da Volta a Portugal em Bicicleta.

 

 Topo