Futsal

Ilustre desconhecido no arranque auri-negro

Para o grande público vianense, o Águias de Santa Marta será um dos adversários do Santa Luzia, menos conhecido. O emblema de Penafiel visita Monserrate – sábado às 18 horas – na abertura do Campeonato Nacional da I divisão.

Fundado em 2010, o primeiro oponente da turma de Francisco Mandim sagrou-se campeão da AF Porto, com apenas uma derrota em 18 jogos. Eliminado na terceira eliminatória da Taça de Portugal, o Águias de Santa Marta venceu as duas fases de grupo da Taça Nacional, garantindo a presença na I divisão, culminando a época na terceira posição na fase final da Taça Nacional.

Com um plantel de 13 atletas, o Águias conta com nomes bem conhecidos dos vianenses. Raquel Morais chegou à Princesa do Lima a meio da temporada 2015/2016 permanecendo até ao final da temporada passada, onde acabou por ser pouco utilizada, e onde foi companheira de Leninha que, em duas temporadas em Viana, marcou 20 golos.

No último teste antes da estreia oficial, o Santa Luzia venceu (3-1) a ACDR Venda da Luísa, naquela que foi a apresentação oficial aos sócios e simpatizantes. Recorde-se que na temporada passada, o conjunto auri-negro apurou-se para a fase final, alcançando um quarto lugar na fase inicial e um oitavo no apuramento de campeão, querendo na presente época melhorar a sua classificação.

 Topo