Opinião

(in)formar desportivamente Viana

10 de Julho. Há um ano um orgasmo colectivo arrepiou Portugal de um prazer há muito não vivido. Um pontapé na bola, o balançar da rede e um cântico que perdura: “E foi o Éder que os fod*#!”.

Na verdade, o Éder não tramou os franceses mas sim os portugueses. Habituados à desculpa pacóvia e óbvia, que morre sempre solteira, o patinho feio demonstrou que é possível triunfar, no meio do pântano.

Aquele remate contra a inércia foi um dos motes que leva, um ano volvido, ao regresso do Desporto em Viana. Porque o desporto de Viana do Castelo precisa!

Se a 18 de Setembro de 2014, a equipa do Desporto em Viana encerrou um ciclo, iniciado em 2009, cansados, hoje regressam. Se então optaram por interromper o projecto despedindo-se dos leitores com um “até já”, hoje demonstram que nem todos os “até já”, são “até nunca mais” transvestidos, voltando e demonstrando que não alinhamos em comportamentos tipo.

É com satisfação que anunciamos o regresso do “Desporto em Viana”.

Infelizmente devido aos mesmos motivos (a falta de cobertura mediática dos campeonatos de modalidades amadoras no concelho de Viana do Castelo). Felizmente com o mesmo objectivo: (in)formar os vianenses dos feitos dos atletas e equipas do seu concelho.

Posto isto desafiam-se todos os que se interessam pelo fenómeno desportivo em Viana do Castelo que usem e abusem do nosso e-mail desportoemviana@gmail.com para dar conta das muitas actividades boas que desenvolvem.

Aos que se querem juntar à equipa, as portas estão abertas. A todos os que acreditam no nosso trabalho, acompanhem-nos desse lado.

 

José Domingos Ribeiro

 Topo