Ciclismo Formação

Iúri Leitão a um triz da glória na subida à Glória

A Subida à Glória Jogos Santa Casa, em Lisboa, teve um vianense no pódio. Iúri Leitão foi 3º classificado a percorrer os escassos, mas difíceis, 265metros. A vitória foi arrecadada por um outro corredor da Sicasal/Constantinos/Delta Cafés, Miguel Salgueiro que, por seu lado, viu a namorada Marta Branco sair vencedora nas mulheres.

A iniciativa está integrada na Semana Europeia do Desporto e coincidiu com o final da Semana Europeia da Mobilidade, trazendo cerca de uma centena de atletas das duas rodas à capital portuguesa, sempre brindados com a presença de muito público.

O vianense Iúri Leitão conseguiu o tempo de 37.351 e mostrou-se muito agradado com a prestação obtida. “Este ano na Subida à Glória parti sem qualquer objetivo definido, fui apenas para me divertir e fazer parte daquele grande espetáculo desportivo. Tendo em conta o tipo de piso escorregadio e os carris pelos quais temos de passar, as “bicicletas de montanha” têm bastante vantagem em relação às tradicionais bicicletas de estrada e eu, como ciclista de estrada, não fugi às minhas origens e enfrentei aquela dura rampa de 265m com a bicicleta que sempre me acompanha. Sendo uma subida tão dura e curta acaba por ser uma prova talhada para ciclistas “explosivos” e eu enquadro-me bem nessas características. Ainda assim, conseguir um terceiro lugar e ver um colega meu de equipa brilhar numa prova tão mítica como a Subida à Glória é sem dúvida muito prazeroso. Para o ano estaremos presentes e na luta mais uma vez!”

 

 Topo