Futebol

Jogo do título e um derby vianense na 33ª jornada

Desporto em Viana

A penúltima jornada do campeonato da II divisão da AFVC joga-se este fim-de-semana e pode atribuir o título de campeão da corrente época, Arcozelo e Cardielense protagonizam essa luta.

Este é, por isso, o jogo com maior impacto na II divisão. O Arcozelo é o atual líder da competição e é o adversário com quem o Cardielense, atual segundo classificado, vai medir forças. A equipa vianense vai deslocar-se até ao terreno do Arcozelo com a diferença de um ponto entre ambas. Portanto, em caso de vitória, a equipa da casa assegura o título de campeão, ao adquirir uma vantagem pontual de cinco pontos quando só haverá mais três pontos em disputa. Já em caso de vitória do Cardielense, a equipa orientada por Joaquim Passos assegura também o objetivo traçado no início da temporada, a subida ao escalão principal do futebol distrital de Viana do Castelo, e a liderança da competição, dependendo só de si para arrecadar o título.

Também está ronda haverá um derby vianense onde o Perre recebe a equipa do Darquense. Depois de na última jornada ter goleado o Moreira, o Perre vai procurar frente ao Darquense conquistar os três pontos, espreitando a possibilidade de ascender algumas posições na tabela classificativa. Por seu lado, o Darquense, após dois resultados menos positivos, vai até ao campo Srª do Olival em busca de voltar aos triunfos.

Noutro dos jogos, o Deucriste visita o reduto do Raianos de onde vai tentar resgatar pontos, uma vez que a formação vianense já não pontua à quatro jornadas consecutivas. Para isso o Deucriste terá de ultrapassar o Raianos, atual quinto classificado, que ainda espreita a possibilidade de chegar ao quarto lugar.

Também o Castelense vai até Monção para defrontar uma das formações locais, no caso o Longos Vales. Com as probabilidades apontarem a uma vitória dos homens do mar, a equipa vianense terá de demonstrar o favoritismo e carimbar uma vitória.

Por fim, o Vila Fria visita Anais para defrontar a formação local. As duas equipas encontram-se separadas apenas por três pontos e, em caso de vitória, o Anais alcança o Vila Fria no 10° lugar. Obrigado a vencer para segurar o 10º posto, o Vila Fria vai até Ponte de Lima com a ambição de arrecadar a vitória sabendo que irá encontrar muitas dificuldades na deslocação até campo da Cegonha.

Jornada 33 06/05-16:00H 
ADC Longos ValesvsGD CastelenseLuís Oliveira
ACR ArcozelovsSU CardielensePedro Vilaça
UD RaianosvsDeucriste SCPedro Gonçalves
ADC PerrevsAD DarquenseBeatriz Barbosa
Anais FCvsVila Fria 1980Ana Costa
CCD AncorensevsSC MelgacenseBruno Nunes
Lanhelas FCvsAD FachensePedro Vieira
ADECASvsÂncora Praia FCMárcio Torres
UD MoreiravsGD BertiandosPaulo Morais
 Topo