Hóquei

Jornadas duplas para a formação da EDV

O fim de semana prolongado volta a colocar em pista quase todos os escalões de formação de hóquei em patins da Escola Desportiva de Viana (EDV), a excepção é os sub 20.

Comecemos pelos juvenis, sub 17, que entram em pista para disputar a jornada número dois de apuramento do 9º ao 16º classificado da Associação de Patinagem do Porto. Novamente a jogar em casa, este Sábado às 11h30, os edevistas procuram derrotar o CH Carvalhos, depois de na jornada inaugural terem perdido com o CI Sagres por 2-5.

No que aos iniciados diz respeito, sub 15, disputaram no feriado de 8 de Dezembro, às 9h00, o jogo com o Cartaipense da 12ª jornada do campeonato regional do Minho. Na jornada passada a escola desportiva tinha perdido por 0-1 com o HC Braga. O mesmo escalão volta a jogar no Domingo, dia 10, às 15h00, diante do Riba d’Ave.

Os sub 13 A jogaram às 10h30, no feriado, em Monserrate contra o Famalicense. Depois de na primeira volta terem terminado no 1ª lugar, os infantis disputam o acesso ao nacional com a definição do 1º ao 6º lugar. Em dez jornadas os edevistas conquistaram seis vitórias sairam invictos desta fase do campeonato. Na primeira jornada deste apuramento perderam por 2-1 diante do OC Barcelos. Jogam a terceira jornada este Domingo, novamente em Barcelos, diante da AD Barcelos, às 15h.

Quanto aos sub 13 B jogaram no feriado de dia 8, às 10h, perante o Riba d’Ave, na casa deste. No Domingo, às 10h, jogam em casa diante do ADJ Vila Praia.

Os escolares também têm jornada dupla, na Sexta, às 11h, contra o Riba d’Ave e no Domingo, também às 11h, em Monserrate, igualemente diante do ADJ Vila Praia.

No campeonato regional de sub 20, à nona jornada os desvistas perderam por 9-3 com o HC Braga.

 Topo