Hóquei

Juventude adia decisão da permanência do Braga para a última jornada

Na penúltima jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins, a Juventude de Viana despediu-se de Monserrate com uma vitória por 7-3 diante do Braga. Os vianenses adiaram, assim, o futuro da equipa do Braga para a última jornada e, ainda, apresentaram mais um reforço para a próxima temporada.
Marcaram os golos da Juventude de Viana Emanuel Garcia (3), Francisco Silva (3) e João Ramalho (1). Para o Braga foi Pedro Delgado que fez o hat-trick.

Com este resultado a Juventude de Viana sobe ao 7º lugar, com 39 pontos, podendo ainda lutar pelo 6º posto ocupado pelo Barcelos, com quem a Juventude de Viana joga na última jornada. Já o Braga continua na posição acima da linha de água com 17 pontos e vai decidir a permanência ou não na última jornada.

“Foi um jogo muito disputado, pelo que o resultado é um bocado exagerado para a boa partida que fez o Braga, mas vem engrandecer a nossa vitória. Foi uma boa forma de comemorar os jogos em casa, pois foi uma época realmente boa, com altos e baixos, que não dependeram de nós. É uma ótima maneira de nos despedir do nosso público, gente que durante todo o ano compareceu no pavilhão”.

A nível pessoal, “estou muito satisfeito. Fiz uma boa época, com muitos golos, mas estou sempre a espera de algo mais de mim. Da época, da equipa e da minha passagem por este clube foi espetacular, só tenho palavras de agradecimento”.

“Nós sempre tivemos o objetivo de acabar a época com um resultado melhor do que no ano passado. Em determinado jogo, com o Paço d’Arcos, estávamos numa excelente altura do ano e depois aconteceu a série de lesões e chegamos ao fim da temporada mais em baixo. Provavelmente hoje estaríamos com mais pontos e a lutar por outros objetivos”.

Na despedida, foi altura de Emanuel “agradecer pelo apoio pelo apoio que têm dado a mim e à equipa. Foi uma passagem muito boa e fiquei a gostar do clube, da cidade e das pessoas do grupo. Foi fantástico e levo toda a gente no coração”.

Emanuel Garcia

“Ja sabíamos que ia ser uma jogo complicado. A Juventude de Viana, principalmente em casa, é uma equipa muito complicada. Dependemos só de nós e temos mais um jogo, que é uma final, em casa. Vamos ter de ganhar para continuamos o nosso caminho, o objetivo é a manutenção.

“O campeonato não correu como queríamos. Há jogos em que fomos superiores aos nossos adversários e acabamos por perder e isso dificulta o psicológico. Temos equipa para estar mais acima na tabela classificativa, ainda assim, dependemos só de nós.

 Gonçalo Suissas

Esta foi a jornada de consagração do Sporting como campeão nacional, 30 anos após arrecadado o último título, ao vencer o segundo classificado, o FC Porto, por 4-3.

Emanuel Garcia e João Ramalho de saída da Juventude

De partida de Viana do Castelo estão Emanuel Garcia e João Ramalho que chegaram esta época ao clube vianense. O argentino deve rumar à Oliveirense e Ramalho à equipa espanhola do PAS Alcoy.

Espanhol Arnau Xaus é reforço

Partem uns, chegam outros. Arnau Xaus foi apresentado pela Juventude de Viana como reforço para a próxima época, no último jogo em casa.

Vindo do Noia, o internacional espanhol tem 21 anos e joga na equipa sénior desde 2013/14. Precisamente nesse ano conquistou a Taça Continental.

Xaus junta-se a Rémi Herman (ex. SA Mérignac) e o guardião vianense Bruno Guia (ex. OC Barcelos). Jorge Correia e Tó Silva também já renovaram os seus contratos e vão estar nas opções de André Azevedo para a próxima temporada.

ARNAU XAUS

RÉMI HERMAN

BRUNO GUIA

Jornada 25(02/06)  
Valença HC4-6UD Oliveirense
HC Turquel8-6AD Valongo
AJ Viana7-3HC Braga
SC Tomar1-3OC Barcelos
HCP Grândola2-7CD Paço d'Arcos
CI Sagres5-12SL Benfica
Sporting CP4-3FC Porto
Classifica‹ção
EquipaJogosPontos
1Sporting CP2568
2SL Benfica2564
3FC Porto2564
4UD Oliveirense2548
5AD Valongo2544
6OC Barcelos2540
7AJ Viana2539
8SC Tomar2539
9HC Turquel2527
10CD Paço d'Arcos2524
11HC Braga2517
12Valença HC2516
13CI Sagres2510
14HCP Gr‰ândola256
 Topo