Hóquei

Juventude de Viana acerta calendário diante do FC Porto

A Juventude de Viana vai hoje ao Dragão Caixa defrontar o FC Porto, às 20h30, jogo em atraso da 3ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão.

Os vianenses procuram conquistar a terceira vitória neste campeonato antes da partida do fim-de-semana na Alemanha, diante do Dusseldorf, a contar para a Taça CERS.

Na antevisão do encontro o experiente Tó Silva mostrou-se confiante na vitória. “Se não pensássemos assim não valia a pena sequer ir ao jogo. Como já o referi, iremos encontrar uma excelente equipa mas, iremos para o Dragão com a mesma competência de sempre e que nos caracteriza que é lutar em todos os jogo pelos três pontos”.

A equipa de Renato Garrido, ainda privada de André Azevedo por lesão, está à espera de um “jogo extremamente difícil. Adversário forte quer individualmente quer coletivamente. Ainda não perdeu esta época e em sua casa dificilmente o faz, por tudo isso e não só, estamos cientes das dificuldades que iremos encontrar”.

Por seu lado, o FC Porto faz soar o alerta por Álvaro Morais: “tem feito excelentes jogos” e que vendeu caras as duas únicas derrotas consentidas até agora, nas receções ao Benfica (3-5) e ao Sporting (2-3)”, afirmou em declarações ao site oficial. O atleta ainda acrescentou que “vão ser cinquenta minutos sofridos, temos que entrar bem e conscientes de que não podemos cometer erros”.

Para os locais “não importa outra coisa a não ser os três pontos”, isto porque o FC Porto não quer descolar de Sporting, Benfica e Oliveirense, que somam 15 pontos. Para os alcançar os portistas têm de vencer, somam 12 pontos e menos um jogo.

Da mesma forma a Juventude de Viana se quiser igualar os azuis e brancos, e somar nove pontos, terá de vencer o jogo desta noite, já que é 5ª classificada com nove pontos, mas tem um jogo a mais que os adversários.

Dia 21, Terça-feira, 20h30 – 3ª jornada
FC Porto – Juventude de Viana

Dia 25, Sábado – 6ª jornada
SC Tomar – UD Oliveirense
Juventude Viana 8-2 HCP Grândola
HC Turquel – C Infante Sagres
Valença HC – Sporting CP
AD Valongo – FC Porto
HC Braga – SL Benfica
OC Barcelos – CD Paço d’Arcos

 

 

 Topo