Hóquei

Juventude de Viana ataca duas Taças em três dias

No jogo de apresentação aos sócios e adeptos, que decorre hoje, Quinta-feira, às 21h30 em Monserrate, a Juventude de Viana vai encontrar a Oliveirense dos ex-treinadores vianenses, Renato Garrido e Edo Bosch. Em jogo estará a III Taça Zé Natário. Já no Sábado, dia 6, também em Monserrate às 21h30, joga-se a IV Taça Crédito Agrícola que opõe a Juventude de Viana ao Barcelos.

Depois de ter vencido a última edição, diante do Infante de Sagres, a Juventude de Viana pretende bisar e brindar o seu público com uma vitória na Taça de Zé Natário, figura indiscutivelmente associada ao hóquei em Viana do Castelo. No intervalo do jogo as camadas jovens da equipa vianense juntam-se à festa.

Frente a frente duas equipas que se conhecem muito bem e que vão dar tudo pela vitória a uma semana do arranque oficial do campeonato nacional da 1º divisão. Recorde-se que, na primeira edição, a Juventude de Viana perdeu com o Barcelona.

No Sábado voltam as emoções do hóquei em patins a Monserrate com a IV Taça Crédito Agrícola sempre discutida entre Juventude de Viana e Barcelos, também velhos conhecidos. O troféu começou em 2014 e apenas por uma vez, em 2016, a Juventude de Viana saiu vitoriosa, precisamente no pavilhão de Monserrate.

Nesta época André Azevedo estreia-se como treinador principal, coadjuvado por Miguel Camões. Entre as caras bem conhecidas do plantel vianense (Jorge Correia e Telmo Fernandes, guarda-redes, Gustavo Lima, Francisco Silva, Tó Silva, Nuno Santos e Nelson Pereira) os adeptos vão poder avaliar as prestações dos reforços, alguns deles regressados a Viana: Bruno Guia (guarda-redes), Gonçalo Suíssas, Luís Viana, Remi Herman (o primeiro francês no campeonato português) e o espanhol Arnau Xaus.

 Topo