Hóquei

Juventude de Viana diz adeus à Taça CERS

Juventude de Viana

A equipa da Juventude de Viana foi afastada da Taça CERS pelo bi campeão, OC Barcelos. Na 2ª mão, a equipa de Viana do Castelo perdeu pela margem mínima 4-3, mas o somatório das duas mãos perfaz 9-5 a favor do Barcelos.

Realizando um jogo distinto da primeira mão, muito condicionado pelas lesões que assolaram a equipa, a Juventude de Viana acabou por perder em Barcelos pela margem mínima. Os vianenses tentavam, pela primeira vez, chegar à final four, mas ainda não foi desta. O resultado de 2-5, em Monserrate, foi capital para este desfecho, como confirmou o técnico Renato Garrido no final do jogo.

Na partida derradeira, a Juventude de Viana entrou forte e com vontade de dar a volta à eliminatória, tendo criado várias oportunidades de golo, ainda assim sem conseguir bater Ricardo Silva. Porém foi o Barcelos que primeiro marcou por Ruben Sousa (1-0).

A Juventude rapidamente respondeu e voltou a colocar a diferença em três golos com o tento de Nuno Santos (1-1), o qual foi respondido, ainda antes do intervalo, por Afonso Lima (2-1).

A necessitar de muitos golos, a equipa de Viana teve de arriscar mais e expor-se na mesma proporção. De grande penalidade Ruben Sousa bisou e dilatou a margem de segurança para os barcelenses (3-1). Emanuel Garcia podia ter novamente encurtado para os visitantes, na sanção à 10ª falta do Barcelos, mas a bola embateu no poste.

Perdida a oportunidade, João Almeida acumulou na conta da equipa da casa o 4-1, com Zé Pedro a também falhar o livre de sanção à 10ª falta da Juventude.

Até final a Juventude ainda encurtou por Francisco Silva (4-2), de grande penalidade, e Nuno Santos fechou as contas (4-3), quando já nada havia a decidir.

Entretanto, já as duas equipas tinham desperdiçado um oportunidade de golo de bola parada: uma por Zé Pedro, aos 23′, e outra por Emanuel Garcia aos 24′.

Além de o Barcelos vencer a Taça CERS há duas edições consecutivas, é também a quarta vez que chega à final four da competição, o que é de realce para a equipa portuguesa. O Barcelos vai discutir o acesso à final a 28 de Abril com o Voltregà.

A Juventude de Viana esteve perto de atingir o objectivo nesta competição, mas passa a concentrar-se exclusivamente no campeonato nacional.

Resultados da 2ª mão – quartos de final da Taça CERS

OC Barcelos 4-3 Juventude de Viana

CP Voltregà 4-3 Correggio Hockey

SC Tomar 4-4 CE Lleida

Hockey Breganze 4-3 HC Turquel

 

 Topo