A Juventude de Viana desloca-se este Sábado a Barcelos para defrontar a equipa local na segunda mão dos quartos de final da Taça CERS, às 21h30. Os vianenses levam uma desvantagem de 2-5 e têm de marcar três golos, e não sofrer nenhum, para empatar a eliminatória.
No entanto, os vianenses não atiram a toalha ao chão. “No desporto, e principalmente no hóquei, é uma diferença que não é inatingível, certamente será extremamente difícil como é lógico”, afirma um dos melhores marcadores do campeonato, Emanuel Garcia.
Espera-se no Municipal de Barcelos um ambiente propício à prática da modalidade e todos os intervenientes estão cientes do que vão encontrar.”O ambiente será certamente espectacular, as condições estão lançadas para que seja um bom jogo e desde o apito inicial as dificuldades serão muitas, pois estamos a cada segundo que passa a ficar com menos tempo para conseguir o objetivo. Para ultrapassar o Barcelos e as adversidades do jogo estamos a trabalhar bem, tratando de imaginar como o jogo pode correr e estarmos preparados para estes possíveis cenários”, prosseguiu o argentino.
Por seu lado, o treinador do Barcelos, Paulo Pereira, destaca que o Barcelos vai “jogar contra uma equipa que tal como nós ambiciona chegar à final four. Sabemos que estamos numa boa posição depois de ter ganho em Viana. O mesmo pode acontecer, a Juventude de Viana ganhar em nossa casa. São duas equipas muitos equilibradas e que se conhecem quase na perfeição. Muito possivelmente a Juventude de Viana vai querer marcar o mais rápido possível. Os meus jogadores sabem perfeitamente como devemos atuar. Trabalhamos muito durante a semana para atingir o nosso principal objectivo da época, chegar de novo a uma final four europeia”.
É um jogo de tudo ao nada para uma Juventude de Viana que aos poucos tenta recuperar a sua forma. “Acho que todos percebemos os motivos pelos quais tivemos um mês de fevereiro muito difícil… acho que temos voltado a trabalhar com normalmente e certamente os níveis tanto individuais como colectivos continuarão a crescer. Num jogo de hóquei entre duas equipas com valias semelhantes o resultado é sempre imprevisível, acho que temos hipótese, certamente”.
A partida vai ser apitada pela dupla espanhola, António Gomez e Alberto López.
