Hóquei

Juventude de Viana “não vem a seco” de Turquel

Arquivo DEV

Na deslocação à aldeia do hóquei, em Turquel, para a 21ª jornada, a Juventude de Viana segurou o empate a uma bola, numa casa onde já não vence há várias épocas, desde 2014.

O jogo foi bem disputado, mas a equipa visitante não conseguiu converter algumas oportunidades soberanas de golo logo no início da contenda, sendo a partida pautada pelo equilíbrio entre as duas formações. Para o 0-0, registado ao intervalo, muito contou também a prestação dos dois guardiões, Jorge Correia e Diogo Almeida postos à prova em algumas ocasiões, num jogo disputado a bom ritmo.

O placard viria a mexer no segundo tempo, aos 13m, mas de bola parada. João Souto, de livre direto, abriu o ativo (1-0). A Juventude de Viana só conseguiu empatar, dando mostras da sua persistência, aos 19m por intermédio de Luís Viana (1-1), que na primeira parte tinha enviado a bola ao ferro e desperdiçado um livre direto.

Num lance muito discutível, em que os vianenses ficaram a protestar por não considerarem falta e foram sancionados com a 10ª falta, os locais poderiam ter sentenciado a partida, porém Correia estava lá para despeitar João Souto e defender o livre direto.

A Juventude de Viana mantém o 6º posto com 26 pontos e o Turquel soma 23 pontos e está na 9ª posição.

 Topo