Hóquei

Juventude de Viana procura brindar à vitória diante do Sagres

Na 5ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão, disputada este Sábado, às 17h, a Juventude de Viana vai até ao reduto do recém promovido Clube Desportivo Infante de Sagres para tentar reencontrar-se com as vitórias, depois da derrota em casa frente ao Sporting.

Ainda sem André Azevedo, os comandados de Renato Garrido têm consciência das dificuldades que estas equipas são capazes de impor, mesmo sabendo que para a Taça Zé Natário os vianenses venceram, precisamente este clube histórico na modalidade, por 8-2.

Ao portal do clube, o jovem Gustavo Lima traça o perfil da equipa laranja desta temporada: “podem esperar de nós aquilo que já têm visto! Dar o máximo em todos os jogos para conseguirmos vencê-los! Muito trabalho e dedicação! Depois disso tentaremos proporcionar bons espetáculos de hóquei. Para isso é importante o apoio de todos e acho que estamos a ter uma resposta positiva do nosso trabalho. É muito bom, por exemplo, apesar da última derrota frente ao Sporting, sentir o reconhecimento e o conforto do nosso público no final do jogo”.

Já Nélson Pereira salientou, ao DEV, que em todos os jogos da equipa vianense entram para ganhar. “Sabemos que vai ser um jogo complicado com uma equipa recém promovida e que vai vender cara a vitória. Joga em casa e está a precisar de pontos. Sabemos que nos falta o André, mas temos as nossas armas. No Infante não nos passa pela cabeça outro resultado que não a vitória. Pelo historial, temos de nos considerar favoritos e temos de nos assumir como tal, mas nenhum jogo é fácil”.

O próprio técnico, Renato Garrido, vai de encontro às declarações dos seus atletas ao afirmar: “o nosso objectivo é entrar em cada jogo para ganhar”.

Com quatro jogos disputados, a Juventude de Viana segue no 6º lugar, com seis pontos, enquanto o Infante de Sagres é 13º, penúltimo, com três pontos.

 Topo