Hóquei

Juventude de Viana tenta bater campeão nacional, FC Porto, em Monserrate

Juventude de Viana

A 16ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins traz a Monserrate, esta Quarta-feira, às 21h30, o candidato ao título, e atual campeão nacional, FC Porto.

Os vianenses vêm de uma derrota para a Taça CERS diante do OC Barcelos por 2-5, que se joga a duas mãos, e o FC Porto de um empate fora de portas (4-4) com os espanhóis do VIC, à 5ª jornada, mas segue na liderança do grupo B na Liga Europeia.

A equipa da casa está a tentar voltar à boa forma que se encontrava antes das lesões que vieram quebrar o bom ciclo. “Já sabemos que os jogos com os candidatos ao título são sempre muito complicados mas nós sabemos os pontos fortes e fracos do FC Porto e temos de saber usá-los para conseguirmos os três pontos que são o objetivo deste jogo”, sublinha na antevisão da partida Nelson Pereira. O mesmo acrescenta que “o momento da equipa não é o melhor mas alguns dos objetivos da época ainda são possíveis atingir e temos que trabalhar para que o mesmo aconteça”.

Parte integrante da solução pode passar pelo fator casa. “Os adeptos têm sido muito importantes e dão-nos uma força extra em cada lance que disputamos. Tem vindo a ser cada vez maior o número de adeptos que vêm apoiar a equipa e esta quarta contamos com todos mais uma vez”, explica.

Pelo lado dos visitantes o jogador Rafa prevê dificuldades em Viana do Castelo. “Espero um jogo muito complicado, frente a uma equipa que está a fazer um bom campeonato. A Juventude de Viana só perdeu por um golo frente a Benfica e Sporting e empatou com a Oliveirense, por isso é um jogo de dificuldade máxima e temos de estar concentrados se quisermos trazer de lá os três pontos”, advertiu ao portal oficial do clube. O mesmo teceu rasgados elogios ao adversário desta jornada: “a Juventude de Viana é uma equipa que consegue ser organizada nos vários momentos do jogo, tanto a atacar como a defender. Além disso, tem jogadores de muita qualidade, que conhecemos bem. Estes jogos decidem-se em pormenores e eles têm jogadores que podem fazer a diferença”.

Atualmente o FC Porto é terceiro classificado, contando apenas duas derrotas neste campeonato nacional, com 39 pontos. Quer revalidar o título nacional e, para isso, não pode descolar de Benfica e Sporting, que somam 41 pontos e 40, respetivamente. A Juventude de Viana é 7ª classificada com 24 pontos e não quer deixar fugir o Barcelos, que soma 26 e que, nesta jornada, defronta o 5º classificado, o Valongo, que têm 28 pontos.

Jornada 16   
HCP Grândola4-3CI Sagres
SC Tomar-Sporting CP
AJ Viana-FC Porto
HC Turquel-SL Benfica
Valença HC2-3CD Paço d'Arcos
AD Valongo-OC Barcelos
HC Braga-UD Oliveirense
Classifica‹ção
EquipaJogosPontos
1SL Benfica1541
2Sporting CP1540
3FC Porto1539
4UD Oliveirense1530
5AD Valongo1528
6OC Barcelos1526
7AJ Viana1524
8SC Tomar1518
9CD Paço d'Arcos1614
10Valença HC1613
11HC Turquel1512
12HC Braga158
13CI Sagres167
14HCP Gr‰ândola166
 Topo