Hóquei

Juventude de Viana volta a agarrar a vitória

Juventude de Viana

Em virtude da jornada europeia, a Juventude de Viana jogou esta Quarta-feira, em Monserrate, para a 8ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão, diante do HC Turquel, vencendo o encontro por 4-2.

Tratou-se de uma partida equilibrada que a Juventude de Viana soube encaminhar para a vitória. Os vianenses entraram melhor na partida com mais ocasiões de golo e posse de bola. Com apenas 2m de jogo Francisco Silva inaugurou o marcador (1-0), numa jogada de inspiração do atleta da Juventude. Pedro Batista ainda empatou (1-1), mas foram precisos mais de 10m. A partida chegou ao intervalo com 2-1, após o golo de livre direto de Francisco Silva.

Até ao descanso também foram subindo o número de faltas e quer os locais, quer os visitantes ainda dispuseram de um livre direto de sanção à 10ª falta, mas ambos desperdiçaram.

Neste período, a Juventude de Viana justificava a vantagem, ainda assim o Turquel entrou melhor e muito pressionante para a segunda metade para tentar operar a reviravolta. O primeiro lance de perigo inerente foi para a Juventude de Viana, no entanto Francisco Silva não converteu.

André Moreira ainda empatou a partida (2-2), obrigando a Juventude de Viana a ir em busca dos três pontos. Gustavo Lima foi quem devolveu a vitória aos minhotos ao assinar o 3-2. O alívio final viria a 3m do final, novamente do stick do jovem jogador vianense (4-2). A margem poderia ter sido ampliada a 2m do apito final, mas Remi Herman não converteu também um livre direto. Nesta partida foram contabilizadas 13 faltas para a Juventude e 16 para o Turquel.

Com a vitória a Juventude de Viana sai da zona de despromoção e sobe para o 8º lugar com 8 pontos e o Turquel cai para o 11º lugar com 6 pontos.

Este Sábado os vianenses vão a Oeiras defrontar o clube local e tentar continuar na senda das vitórias.

 

 Topo