Hóquei

Juventude procura época melhor que anterior

Juventude de Viana

A Juventude de Viana apresentou-se para a nova época com o objetivo de fazer melhor que na temporada passada.

André Azevedo continua como treinador de uma equipa que conta com sete jogadores que renovaram, a saber, os guarda-redes Telmo Fernandes e Jorge Correia e os jogadores de pista Gustavo Lima, Francisco Silva, Tó Silva, Nuno Santos e Nelson Pereira. A estes juntam-se os reforços Bruno Guia (guarda-redes | ex-OC Barcelos), Remi Herman (ex-SA Mérignac), Arnau Xaus (ex-CE Noia), Gonçalo Suíssas (ex-HC Braga) e Luís Viana (ex-Valença HC).

Para o treinador este é um ano de “continuidade”. “Vamos continuar humildes, mas ambiciosos para, com trabalho e emprenho, termos o sucesso que a cidade merece”, aproveitando para pedir o apoio dos vianenses à equipa durante a época.

O presidente do clube, Rui Natário, definiu os objetivos da equipa. “Garantir a manutenção o mais rapidamente possível, num lugar melhor que no ano passado, chegar à final four da Taça de Portugal e fazer uma boa prestação na Taça WS Europe, antiga Taça CERS”, são as metas que a equipa laranja tem para atingir.

A Juventude de Viana apresentou a equipa sénior no navio Gil Eannes e até ao início do campeonato, a 13 de outubro, tem já previstos diversos jogos de preparação.

No dia 12, às 19h30, a Juventude de Viana defronta a Seleção de Portugal sub-20. De 14 a 16 a Juventude participa no Torneio da Maia. Segue-se a 19 a receção ao HA Cambra (pavilhão da Meadela) e nos dias 21 e 22 participa no torneio cidade de Valença. De 28 a 30 decorre a III Elite CUP, em Portimão.

A apresentação aos sócios e adeptos está marcada para 4 de outubro, 21h30, num jogo frente à Oliveirense (III Taça José Natário). O último jogo antes do arranque da nova temporada é com o OC Barcelos, em casa, às 21h30, na IV Taça Crédito Agrícola.

 Topo