Hóquei

Juventude procura o pleno diante do Valongo

Há três jogos sem ganhar, a Juventude de Viana vai receber a AD Valongo, há três jogos a perder, esta noite, às 21h30, em Monserrate, para a 20ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins.

Os comandados de André Azevedo, à semelhança da primeira volta (3-4), vão procurar impor uma derrota ao Valongo, que está a ter uma época aquém das expectativas, e para isso vão fazer-se valer do fator casa. Para Tó Silva, na antevisão do jogo ao portal do clube, “este desafio, tal como em todos aqueles em que temos participado, alcançar a vitória é o nosso principal objetivo. Não sentimos que somos favoritos. Apesar de estarmos atualmente melhor classificados do que a AD Valongo, a posição do adversário na tabela classificativa não é representativa da sua qualidade”.

A Juventude de Viana segue na 8ª posição com 22 pontos, os mesmos que o Riba d’Ave com quem empatou na jornada anterior. O Valongo soma 18 pontos é a primeira equipa acima da linha de água, no 11º posto.

Parede FC é o adversário dos oitavos da Taça de Portugal

Este semana a Juventude de Viana ficou também a conhecer o adversário na taça de Portugal que vai para os oitavos de final. A equipa de Viana do Castelo vai defrontar o Parede FC que passou para esta fase após a falta de comparência decretada ao Gulpilhares.

Os vianenses, por jogarem numa divisão superior, pois o Paredes disputa a II divisão, jogam na condição de visitantes e têm uma viagem longa até Lisboa a 6 de Abril.

 Topo