Artes Marciais

Juvianinhas presentes em mais um torneio galego

DR

O IV Campeonato Infantil de Judo Concelho de A Estrada- Pontevedra (Espanha) decorreu no passado domingo, dia 27 de Janeiro, e contou com a presença de mais de 500 pequenos judocas. O Juviana foi o único clube do concelho, entre os 16 clubes que participaram neste torneio, em representação de Portugal.

Os 12 atletas vianenses deslocaram-se à Galiza com o propósito, essencialmente, de conhecerem as linhas mestras do judo. “Foi um convite de amigos, a que correspondemos, para nos solidarizarmos, para incrementar as experiências dos nossos judocas dos 3 aos 12 anos, e para familiarizá-los com o combate, com as regras e os valores da vitória, da derrota, da saudação da parceria e do festejo salutar da luta em que cada um tem de se superar”, disse Joaquim Guerreiro, mestre do Juviana, em declarações prestadas ao Desporto em Viana.

E acrescentou, anunciando, “por outro lado, é um convite que está sustentado num projecto informal de criar quatro torneios que contarão com a participação destes clubes, de certeza, e de outros, previsivelmente. Assim, o Torneio A Estrada, O Torneio Judo Base, O Torneio do Albariño e o Torneio JUVIANA, farão parte deste circuito Galiza/ Viana do Castelo”.

Este texto foi escrito ao abrigo do antigo acordo ortográfico.
 Topo