Futebol

Lanheses não atravessa Ponte para a final

A União Desportiva Lanheses falha a final da Taça AFVC desta época, após perder na meia-final com o Ponte da Barca por 3-2.

A jogar em casa o Lanheses esteve a ganhar 1-0, mas a vantagem foi anulada antes do intervalo. Na segunda metade os barquenses chegaram à vantagem e quando o Lanheses procurava o empate lograram o terceiro golo.

Pedro Lombra, treinador do Lanheses, analisou a partida para o Desporto em Viana.

“Uma primeira parte em que estrategicamente estivemos perfeitos e conseguimos que o Ponte da Barca não jogasse. Acabamos por fazer um golo de bola parada, numa zona que sabíamos haver fragilidades. O Ponte da Barca empata num lance ilegal ao acabar a primeira parte. Um jogador do Barca foi astuto e lançou 10 metros à frente do local onde a bola tinha saído, isolando um jogador e apanhando-nos em contrapé. Este lance marcou uma alteração mental que foi exposta na segunda metade pois até aí o Lanheses sentia-se tranquilo e tinha o controlo do jogo e o Ponte da Barca, que surgia como equipa favorita, demonstrava nervosismo e falta de soluções.

Na segunda parte o Ponte da Barca depois da prenda que recebeu, com a sua qualidade individual e maturidade ficou confortável no jogo, ao contrário do Lanheses, que vinha de um fim de época negativo e ficou mentalmente afetado. A diferença esteve aí: de um controlo total do jogo começamos a errar, a querer fazer tudo depressa e num lance onde estávamos avisados que era zona de pressão do adversário acabamos por meter lá a bola e sofrer o segundo golo após contra-ataque. Procuramos o empate e o jogo ficou partido e eles conseguem o 3-1 noutro contra-ataque. Ainda reduzimos e criamos calafrios, mas faltou-nos essencialmente ser mais fortes mentalmente e ter maturidade.”

Na outra meia-final o Valenciano bateu o Campos nas grandes penalidades. A final da Taça AFVC joga-se esta quinta-feira, dia 31, no campo Dr. José de Matos, em Viana do Castelo entre Ponte da Barca e Valenciano.

Taça AFVC   
Meia-Final
27/05-16h30UD Lanheses2-3Ponte da Barca
27/05-16h30Campos2-2 (3-4 GP)Valenciano
Final
31/05-16h30Ponte da BarcavsValenciano
 Topo