Futebol

Lanheses nas meias-finais

Arquivo DEV

O Lanheses carimbou esta tarde o passaporte para as meias-finais da Taça AFVC. A equipa orientada por Pedro Lomba derrotou o Vitorino de Piães por 3-0.

Em declarações do Desporto em Viana, Pedro Lomba considerou que na primeira parte assistiu-se a “um jogo equilibrado, devido à agressividade e organização do Piães”. Com o passar dos minutos o Lanheses foi “dominando o jogo com bola” e antes do golo de Dani, na cobrança de um livre, tiveram “duas boas jogadas para finalizar”. Na segunda parte o Lanheses entrou forte e ampliou a vantagem, permitindo “controlar o jogo com bola e sem muito risco”. “O Piães na tentativa de reagir, subiu as linhas mas acabou por ter um jogador expulso e um lesionado já com as três substituições feitas, que permitiu controlar o jogo com bola”. Para o treinador do Lanheses, esta vitória foi “justa pela abordagem estratégica, compromisso e atitude dos jogadores”.

A próxima eliminatória é a 27 de maio e além do Lanheses marcam presença Campos, que já tinha eliminado o Monção, e o Ponte da Barca, que também esta tarde eliminou o Anais, apenas nas grandes penalidades. O quarto semifinalista é apenas conhecido a 19 de maio, do embate entre Valenciano e Âncora Praia. Quanto ao próximo adversário, Pedro Lomba não tem preferências. “Chegando a esta fase apenas queremos saber quem será, pois não adianta escolher porque todos serão difíceis, inclusive o Âncora-Praia caso se qualifique”. O único desejo do técnico é que a eliminatória seja no Campo 15 de agosto.

A final da Taça AFVC joga-se a 31 de maio.

Taça AFVC   
Quartos-de-final
25/04-15h30Anais (II)1-1; 2-2 (ap); 3-5 (gp)Ponte da Barca (I)
25/04-15h30Lanheses (I)3-0Vitorino Piães (I)
19/05-16h30Valenciano (I)vsÂncora Praia (II)
30/marCampos (I)3-1Monção (I)
 Topo