Água

Launay melhor português no mundial de Slalom

DKC

Antoine Launay, da Darque Kayak Clube, foi o português melhor classificado no Campeonato do Mundo de Slalom 2018, que se realizou no Rio de Janeiro, Brasil.

Launay foi o único português a passar à meia final, terminando no 33.º lugar. “Não é o lugar para o que eu treinei”, confessou o atleta na sua página de facebook, parabenizando os três primeiros classificados na prova, Hannes Aigner, Jirí Prskavec e Pavel Eigel. “Depois de uma época bem difícil com o meu acidente. Ainda fico feliz em dizer que estou de volta e consegui fazer 2 Copa do mundo e 1 Campeonatos Mundiais este ano”, afirma em jeito de balanço da temporada.

O atleta lutou este ano quatro meses contra uma lesão contraída numa competição de kayak extremo, que lhe afetou gravemente o ombro, impossibilitando-o de se preparar ao seu melhor nível. No ano passado o canoísta classificou-se em 12.º lugar.

O objetivo de Antoine Launay e da Darque Kayak Clube passa pelo apuramento para o próximo campeonato do mundo e para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O campeonato do Mundo de Slalom de 2019 vai disputar-se na pista onde a seleção nacional portuguesa tem a sua base de treino, em La Seu D’Urgell, o que poderá ser benéfico para a equipa nacional.

 Topo