Esgrima

Lesão afasta Carolina Oliveira do Europeu de esgrima

A atleta da Escola Desportiva de Viana (EDV) Carolina Oliveira fazia parte do lote dos 22 atletas portugueses destacados para o campeonato europeu de juniores que se disputou em Sochi, Rússia, de 1 a 9 de Março. No entanto, uma lesão no pé impediu a atleta vianense de seguir viagem.

Em meados de Fevereiro a edevista partiu um pé e deve parar ainda cerca de mais três semanas. O objectivo de Carolina era melhorar a prestação conseguida no europeu de 2017, onde tinha chegado ao quadro principal e somente a Russa Adelya Abdrakhmanova, que viria a sagrar-se vice-campeã da Europa, venceu a portuguesa (12/15).

Assim, a comitiva portuguesa foi composta por Filipe Frazão, Miguel Frazão, Sebastião Lima e Tomás Sernadas, na especialidade de espada cadetes;  Marta Caride, Inês Alvito, Marta Carvalho e Constança Dimas, em florete cadetes e, e em masculinos, António Charréu e Pedro Tomás; Marta Alves, Catarina Madeira e Ana Rita Marques, em espada juniores, bem como João Cruz, Gonçalo Alves, Tiago Bolaños e Rafael Onofre; Marta Caride, em florete juniores, à semelhança de José Charréu, Leonardo Agostinho, António Charréu e Luís Macedo.

 Topo