Futebol

Luta pelo título de campeão prossegue no dia da Liberdade

Desporto em Viana

É já esta quarta-feira que as equipas do campeonato da II divisão da AFVC voltam a entrar em campo para disputar a 31ª jornada. Num campeonato que tem demonstrado grande equilíbrio entre as equipas, cada vez menos são permitidas falha, pois pontos começam a escassear.

Um dos jogos que promete animar as gentes da princesa do lima será o derby vianense em que o Vila Fria recebe no seu campo o atual líder do campeonato, o Cardielense. Depois de no último fim-de-semana ter vencido em Deucriste (0-2), o Vila Fria igualou o 10º classificado, querendo, em conjunto com a sua massa adepta, surpreender a equipa visitante. Já o Cardielense, depois de alcançar mais uma goleada frente ao Darquense (6-0), vai até à margem sul do rio lima em busca de mais três pontos, pontos esses que permitem aos comandados de Joaquim Passos ficar mais perto do objetivo, a subida, e sem ser ultrapassado na liderança.

Outro jogo decorre no complexo desportivo do CCD Ancorense, onde a equipa da casa recebe o Castelense, outra das equipas vianense em prova. O Castelense, após três jogos consecutivos sem ganhar, vai até Vila Praia de Âncora à procura de retomar o rumo das vitórias, sabendo que pela frente terá o Ancorense, um adversário de valores firmados e que está discussão pela subida ao escalão superior.

Já o Perre viaja até Lanhelas onde encontrará a equipa local, num jogo em que em disputa estará o 14º lugar da classificação. A jogar em casa, o Lanhelas vai tentar alcançar a quarta vitória consecutiva diante de um Perre que vai até Caminha tentar resgatar os três pontos. Em caso de vitória os visitantes alcançam o 14º posto e espreitam a possibilidade de atingir a posição imediatamente acima, dependendo do resultado feito pelo ADECAS.

Por sua vez, o Darquense volta a jogar dentro de portas diante do Moreira, equipa Monçanense que ocupa a última posição. Após sofrer uma pesada derrota na jornada anterior, o Darquense joga agora diante do seu público, frente a um adversário teoricamente inferior e onde o favoritismo está do lado dos vianenses. Apesar de a equipa do Darquense ser favorita à vitória à entrada para este jogo, esse favoritismo tem de ser confirmado com os homens orientados por Salvador Miranda a terem de pôr em prática o seu melhor futebol.

O Deucriste foi a única equipa que já jogou o seu jogo relativo a esta jornada. Recorde-se que a formação vianense visitou Anais e alcançou o triunfo, 2-0, isto a 30 de Março.

Jornada 31 25/04- 16:00H 
ACR ArcozelovsSC MelgacenseMafalda Vieira
Vila Fria 1980vsSU CardielensePedro Vieira
AD DarquensevsUD MoreiraPedro Gonçalves
ADECAS vsAD FachenseAndré Lopes
CCD AncorensevsGD CastelenseFilipa Cunha
Lanhelas FCvsADC PerreManuel Martins
ADC Longos ValesvsGD BertiandosBárbara Domingues
UD RaianosvsÂncora Praia FCPedro Vilaça
Anais FC1-2Deucriste SC
 Topo