Futebol

Luta pelo título e manutenção

José Domingos Ribeiro

Vianense e Valenciano jogam uma época este domingo, dia 6. Às duas equipas só a vitória interessa. Aos azuis para manter acesa a esperança no título, aos verde e brancos para fugir ao Távora e à descida de divisão.

Com apenas duas jornadas por se cumprir, o Vianense vs Valenciano da 29.ª jornada seria visto, no início da época, como um duelo entre candidatos ao título. Na verdade, será mais um jogo de aflitos por pontos. O estádio Dr. José de Matos é o espaço em que as duas equipas jogam o esforço de uma época.

Nas demais partidas desta jornada as atenções centram-se no Limianos vs Monção e na receção do Távora ao Vitorino de Piães.

No que diz respeito às equipas do concelho, apenas o Neves joga fora de portas, viajando até Moreira do Lima para tentar regressar aos resultados positivos, frente a um adversário que já garantiu a manutenção. As demais jogam em casa havendo a curiosidade de assistir à receção do Lanheses ao Ponte da Barca, equipas que o sorteio da Taça AFVC coloca frente-a-frente na meia-final, marcada para 27 de maio. Uma espécie de ensaio e de observação em contexto de jogo para jogadores, treinadores e espetadores.

O Vila Franca recebe o Cerveira e o Chafé a Correlhã, dois jogos para cumprir calendário e cumprir objetivos internos.

Jogos às 16h.

AFVC I Divisão  
Jornada 2906/05-16h
AD CamposvsSC Courense
GD Moreira do LimavsNeves FC
LimianosvsMonção
VianensevsValenciano
UD LanhesesvsPonte da Barca
TávoravsVitorino de Piães
AD ChafévsADC Correlhã
FC Vila FrancavsCerveira
 Topo