Ciclismo Formação

Mais de duas centenas de atletas no XXII Prémio de Ciclismo de Barroselas

Depois de 12 anos fora da estrada, o Prémio de Ciclismo de Barroselas regressou no ano passado e foi uma aposta ganha. O XXII Prémio de Ciclismo de Barroselas, prova pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã, decorre amanhã de manhã, 12 de Maio, e são esperados cerca de 250 atletas das categorias de Escolas, Cadetes e Juniores.

A prova tem início e chegada ao Largo São Sebastião, em Barroselas, mas passa também por Carvoeiro e Durrães e Tregosa, numa organização da Associação de Ciclismo do Minho e M2O – Produção e Organização de Eventos, com o apoio da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, União de Freguesias de Durrães e Tregosa e Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Em declarações à comunicação social, Joel Monteiro, da M2O – Produção e Organização de Eventos, recorda que o Prémio de Ciclismo de Barroselas “surge da vontade de um grupo de amigos, todos eles ligados ao ciclismo e que teve no presidente da Junta de Freguesia de Barroselas o seu grande incentivador, não fosse ele um ex-ciclista, o Rui Sousa”.

Sublinhou ainda que “este Prémio de Ciclismo já tem uma grande tradição, até porque já vai na sua 22.ª edição, tendo estado parado 12 anos por falta de disponibilidade, de apoios e se calhar devido a algum cansaço das pessoas, mas era um objetivo comum de muita gente retomar esta prova. Aconteceu o ano passado, reunimos algumas pessoas que gostam de ciclismo, arranjarmos o parceiros certos e esperamos agora que esta prova tenha vindo para ficar”.

 Topo