Voleibol

Manuel Meirinho pré-convocado para seleção nacional sub20

DR

Manuel Meirinho, oposto do Voleibol Clube de Viana, faz parte da lista de pré-convocados divulgada pela Federação Portuguesa de Voleibol da seleção nacional de sub20, de Portugal.

A equipa técnica liderada por Nuno Pereira divulgou uma lista com 22 atletas e Meirinho, com 2,03 metros, é um dos eleitos. Natural de Vimioso, Meirinho cumpre a primeira época ao serviço do VCV mas já fez parte da seleção sub18 e foi chamado uma vez, em abril de 2017, para os trabalhos da seleção A.

O oposto confessou ao Desporto em Viana a sua satisfação com a pré-convocatória. “Estou bastante satisfeito. Ser chamado à seleção nacional é sempre um momento de orgulho, espero ajudar no que for preciso e se possível fazer parte da convocatória final”, afirmou.

Em junho de 2016 participou no Torneio das 8 nações, na Holanda, e no Torneio de Natal, em Espanha. Participou na pool de apuramento para o Campeonato da Europa, em janeiro de 2017 e no Torneio WAVZA, em junho de 2017, na Alemanha.

Na próxima semana é divulgada a lista dos 16 jogadores que vão integrar o estágio tendo em vista a Qualificação para o Campeonato da Europa de 2018.

 Topo