Futsal

Manutenção alvi-negra não foi “bluff” no póker de Canedo

Pelo segundo ano consecutivo, o Âncora Praia FC alcançou a manutenção no Nacional da II divisão de futsal. A formação orientada pelo vianense “Pira” goleou (9-3) em Gualtar, com… nove (!) golos vianenses, quatro dos quais da figura do encontro: Miguel Canedo. A festa da permanência foi uma realidade graças ao empate (2-2) caseiro do Valpaços antes o Fafe.

Os alvin-negros sabiam que não bastava vencer em Gualtar. Miguel Canedo abriu o marcador antes de finalizar o minuto inicial do encontro. Os bracarenses alcançaram o empate antes do intervalo. Canedo voltou a colocar o Âncora em vantagem antes de nova igualdade. Freitas e Sampaio deram a primeira vantagem de dois golos antes de o Gualtar fazer o 4-3.

Nos derradeiros seis minutos do encontro, houve enxurrada de golos, com Freitas, Canedo (2), Almeida e Melo a fazerem o gosto ao pé, consumando a vitória mais que preciosa para o Âncora. Em Valpaços, o Fafe esteve a vencer (0-2) até ao intervalo, contudo os transmontanos chegaram ao empate no segundo tempo, com bis de Espinosa. O Âncora Praia FC foi um dos melhores quintos de todas as series continentais, com 22 pontos.

As meninas do Santa Luzia FC não tiveram jornada do Nacional Feminino, voltando à competição no próximo domingo (dia 19 – 17 horas), em Monserrate, na receção ao Golpilheira. Recorde-se que a jogador auri-negra Carla Vanessa esteve presente na vitória de Portugal no Torneio da Vitória, realizado em Moscovo, apontando um bis ao Irão (7-1), mas não marcando à Espanha (4-2) nem à Rússia (1-0).

 Topo