BTT

Marcelo Gutierrez desce escadório de Santa Luzia em pouco mais de um minuto

Hugo Silva

O colombiano Marcelo Gutierrez tem estado nas bocas do mundo pela descida vertiginosa dos 659 degraus do escadório de Santa Luzia, em Viana do Castelo, em apenas um minuto e quinze segundos na sua bicicleta de Downhill, à qual chamou de assalto ao Santuário.

Já não é a primeira vez que o especialista de MTB Downhill se encontra em Portugal. Primeiro em competição, depois em lazer há quatro anos que visita o nosso país onde vai procurando experiências novas. Nesta aventura em específico foi acompanhado pelo rider português Francisco Pardal.

A descoberta de Santa Luzia surgiu por acaso, numas férias, como contou o biker no site do patrocinador Red Bull dedicado à modalidade.

“Enquanto subia, reparei naquelas escadas todas e pensei em descer por ali, esperando não me meter em apuros. A partir daí, fui lá todos os dias e, a cada novo dia, descia mais rápido e encontrava novas gaps. Estava com uma bicicleta de Enduro e ela estava a sofrer (risos), não estava a gostar. Quando passei para a bike de Downhill foi super divertido. Depois de ter estado em tantos sítios diferentes, tenho uma boa ideia do que é necessário para fazer um bom evento e um bom percurso. Este sítio é uma super corrida! Tem tantas escadas e gaps, uns a seguir aos outros, tão perto uns dos outros que se algo corre mal, corre mesmo mal. Filmar foi muito fixe, adorei. Competir ali seria diferente. Se tentares ir rápido, boa sorte, verás as consequências. Precisas de encontrar a velocidade certa para fazer acontecer. É um sítio fixe para uma corrida”.

Multi campeão colombiano, campeão Pan-Americano e presença regular nas etapas da Taça do Mundo UCI, com apenas 27 anos, Guitierrez desafia os amantes da modalidade à descoberta de novas experiências.

Os amantes da modalidade vianenses têm a seu cargo a importante tarefa de descobrir novos trilhos para experiências inesquecíveis como esta e que se difundem um pouco por todo o mundo, mostrando assim a polivalência da Princesa do Lima para todo o tipo de desportos.

Para assistir ao vídeo carregue aqui

 

 

 

 Topo