Ciclismo Formação

Marco António vence etapa e Tensai Santa Marta segura o 2º da geral na Corunha

Tensai Sambiental Santa Marta

No II Challenge Júnior do Carballo, realizado na Corunha, a Tensai Sambiental Santa Marta mostrou ter uma equipa júnior que dá bons indicadores para a presente temporada. Marco António Marques venceu uma etapa e foi 3º da geral, enquanto a equipa de Viana do Castelo fez o 2º lugar por equipas.

Na terceira etapa, que melhor correu aos vianenses, Marco António foi terceiro com o tempo de 02:03:24, sendo que o vencedor, Flávio Ortez fez 02:02:31 e o 2º, Miguel Muñoz, terminou com o tempo de 02:02:43.

À partida para a prova, a equipa de Santa Marta pretendia “lutar pela geral” e cumpriu o propósito. Além destes destaques, nota para Roberto Cardoso que foi 8º da geral, sendo que na 3ª etapa este atleta foi 14º, Gonçalo Fonte 30º, Diogo Vale 33º, Diogo Costa 36º e Tiago Moreira 43º. Carina Leite Viana também participou na prova para ganhar experiência e ritmo competitivo.

Dois dias de prova, começaram com um contrarelogio individual de 4km, seguida de uma etapa 70km, e, no segundo dia, uma tirada com 90km.

 

 

 Topo