Futebol

Mini-campeonato entre quarteto para definir campeão

José Domingos Ribeiro

Faltam três jornadas e a 28.ª jornada tem os condimentos que podem definir o campeão. O Limianos viaja até às Neves. O Vianense até Cerveira. Frente-a-frente, primeiro contra terceiro, segundo contra quarto.

Durante grande parte da época, Neves e Cerveira estiveram na disputa do campeonato, mas na reta final perderam fulgor. Nesta ronda tem a oportunidade de “entregar” o cetro a Vianense ou Limianos.

No campo Alferes Pinto Ribeiro, num jogo apitado por João Matos, o Neves recebe o Limianos na pior fase da época. Após dois empates, duas derrotas e sem Rogério Amorim no bando de suplentes, a equipa aborda este jogo sabendo que cumpre calendário mas que o desfecho pode influenciar a tabela classificativa final. Na primeira volta, o Limianos venceu por 3-1.

Já na vila das Artes, o Vianense tem pela frente um Cerveira também a atravessar uma fase menos boa. Nos últimos seis jogos perdeu três, empatou dois e venceu um. Na primeira volta o Vianense venceu por 5-2. Este jogo é arbitrado por Fábio Nunes.

Após alcançar as meias-finais da Taça AFVC, o Lanheses defronta o Correlhã, um encontro que é apitado por Bárbara Domingues. Também um mulher vai apitar a receção do Ponte da Barca ao Vila Fraca. O Chafé defrontra o aflito em pontos Távora. Com três jogos por disputar, os arcoenses estão a cinco do Valenciano e com uma conjugação de resultados desfavorável podem fazer companhia ao Vila Franca na II divisão da próxima época.

Os jogos começam às 16h.

AFVC I Divisão  
Jornada 2829/04-16h
Neves FCvsLimianos
MonçãovsVitorino de Piães
SC CourensevsGD Moreira do Lima
ValencianovsAD Campos
TávoravsAD Chafé
Ponte da BarcavsFC Vila Franca
ADC CorrelhãvsUD Lanheses
CerveiravsVianense
 Topo