Água

Novo clube de canoagem em Viana

DR

Tem pouco mais de um mês de existência o mais recente clube de Viana do Castelo. Viana Garças Clube apresenta-se como um “clube dedicado aos desportos náuticos e à conservação da natureza e biodiversidade”.

Fundado em 28 de dezembro de 2017 e já filiado na Federação Portuguesa de Canoagem, tem como principal objectivo a “promoção da canoagem na região, criando as sinergias e condições para que a modalidade se torne um desporto de prática mais generalizada e acessível a toda a população”.

Nesta fase inicial o clube já estabeleceu dois protocolos de cooperação. Um com o Santa Marta Remo Clube e outro com a Associação de Reformados de Darque.

Na presidência do clube está Rodolfo Coelho, que já foi selecionador nacional de canoagem. Acompanham-no Carlos Maciel, Nuno Monteiro, José Alberto Araújo e Sérgio Maciel na direção.

O nome do clube foi inspirado “nas muitas garças que acompanham os canoístas no rio Lima e por, simbolicamente, ser associada a uma ave de sorte”, segundo fonte do clube ao Desporto em Viana.

 Topo