Hóquei

Oliveirense conquista Taça Zé Natário

A 3ª edição da Taça Zé Natário foi ganha pela UD Oliveirense de Renato Garrido que venceu, em Monserrate, por 6-3. A Juventude de Viana de André Azevedo bateu-se bem, mas não foi suficiente para o troféu de homenagem a Zé Natário ficar em casa.

Ao intervalo o resultado estava mais equilibrado com a Oliveirense a vencer por 3-2, no entanto, no final de contas, os visitantes venceram por 6-3, naquele que foi o jogo de apresentação dos vianenses.

Nuno Santos, Francisco Silva (grande penalidade) e o reforço Arnau Xaus marcaram os golos dos vianenses, enquanto, para a Oliveirense, o ex jogador da Juventude de Viana, Emanuel Garcia bisou, acrescentando-se os golos de Marc Torra, Jorge Silva, Pablo Cancela e Jordi Bargallò.

No final da partida, o técnico vianense mostrou-se agradado com a prestação da sua equipa. “A Oliveirense é, sem dúvida, um dos candidatos ao título, juntamente com Porto, Benfica e Sporting, equipas que têm argumentos que mais ninguém pode ter, têm orçamentos muito altos e são profissionais. A Juventude de Viana é um equipa semi-profissional e hoje fiquei muito agradado com a minha equipa, especialmente na primeira parte, onde só a eficácia não foi conseguida. Se o público for fiel e fizermos boas prestações cada vez teremos mais gente e mais associados. Com casa cheia, em casa, conseguiremos lutar de igual para igual com qualquer equipa.”

Já Renato Garrido, bem conhecedor da equipa local, frisou que “a Oliveirense é candidata ao título e procura fazer melhor que na época passada, sendo mais competitiva. Vai ser complicado, mas vamos conseguir. Os jogadores já percebem bem as dinâmicas do campeonato português. Vamos lutar jogo a jogo”. Quanto à Juventude de Viana, reforçou-se e “o André tem qualidade suficiente para fazer a Juventude  cumprir os objectivos. Não vai ser fácil, mas agrada-me bastante a qualidade de jogo e os reforços vão dar ainda mais qualidade. Desejo que façam um campeonato igual ao ano passado, pelo menos, que tenham uma grande época pois, apesar de adversários, é um clube que tenho no coração. Peço que todos, desde dirigentes ao público, continuem empenhados neste clube que bem merece e engrandece o campeonato”.

Este Sábado, a Juventude de Viana volta à competição ao defrontar o OC Barcelos para a IV Taça Crédito Agrícola.

 

 Topo