Água

Ondas nortenhas embalam SCV no arranque do Circuito Regional

FOTO SURF CLUBE DE VIANA

No passado fim de semana, o Surf Clube de Viana (SCV) organizou a primeira etapa do Circuito Regional de Surf do Norte. A competição, que contou com a presença de 78 amantes do mar, teve lugar na praia do Cabedelo. Destaque para a prestação dos atletas vianenses, que alcançaram seis lugares entre os 16 finalistas, em particular, para Benedita Neves, que venceu na categoria de sub16.

“A organização foi a melhor dos últimos anos. As condições estavam boas e o nível está, definitivamente, melhor, especialmente no feminino”, afirmou Benedita Neves.

Nesta prova, que marca o arranque em Portugal Continental, do calendário de 2018 da Federação Portuguesa de Surf (FPS), Marta Jordão Paço, atleta da casa de surf adaptado, também esteve em grande destaque. A sua participação nesta etapa inaugural do circuito marca a primeira vez que uma atleta de surf adaptado participa em provas oficiais da FPS e reforça o trabalho de inclusão que o SCV tem vindo a desenvolver, tanto em termos regionais, como nacionais e internacionais.

Para João Zamith, presidente da direcção do SCV, “promover a inclusão assume grande importância para o clube e o facto de pudermos fomentar a participação regular de atletas de surf adaptado com os outros atletas faz parte dessa inclusão”.

O Circuito Regional de Surf do Norte 2018 é uma parceria composta pelo Surf Clube de Viana, Portugal Activo, Associação Onda do Norte, Clube de Surf do Porto e pela Associação Surf de Aveiro.

Classificações Finais
Surf Sub 12

1º Kekoa Hummel (AON)

2º Tiago Osório

3º Matias Lopes

4º Sebastião Novo (SCV)

Surf Sub 14

1º João Crespo (AON)

2º João Maria Pereira (SCV)

3º Salvador Tavares

4º Tiago Pereira

Surf Sub 16 Fem.

1º Benedita Neves (SCV)

2º Inês Santos

3º Ana Lima

4º Raquel Vale (SCV)

Surf Sub 18 Fem.

1º Catarina Beirão (CSF)

2º Mariana Gonçalves (SCV)

3º Raquel Otero (SCV)

4º Benedita Neves (SCV)

Fonte Surf Clube De Viana

 Topo