Futebol

Partida para a meta nacional será na Princesa do Lima

A AFVC apenas contará com as presenças de Vianense (em juniores, juvenis e iniciados) e Barroselas (em iniciados) como seus representantes nas provas da FPF. Os juvenis azuis serão os primeiros a entrar em cena, contudo o destaque vai para o arranque do campeonato nacional de iniciados, onde Vianense e Barroselas medem forças no Estádio Doutor José de Matos.

Será no escalão mais jovem que Viana do Castelo terá dois representantes. Vianense, que se manteve na época anterior, e Barroselas, campeão da AFVC, vão defrontar-se logo na estreia, a 27 de Agosto, numa série A que contará ainda com SC Braga, Vitória de Guimarães, Moreirense, Chaves, Gil Vicente, Palmeira, Esposende, ADC Aveleda (Braga), FC Famalicão e ADSP Vale do Conde (Mirandela).

Um pouco mais cedo, vai principiar o campeonato nacional de juvenis, onde o campeão da AFVC, Vianense, terá o SC Braga como “padrinho” para a estreia nacional. Desta série A, fazem parte Vitória de Guimarães, Abambres, Palmeira FC, Rio Ave, Paços de Ferreira, Vizela, Penafiel, Gil Vicente e Moreirense.

Para o dia 26 de Agosto, está agendado o pontapé de saída do campeonato nacional da II divisão de juniores. Pela frente do campeão Vianense estará o Vizela, no Doutor José de Matos. Os azuis serão o primeiro adversário de um leque que contempla FC Famalicão, Freamunde, Caçadores das Taipas, Macedo de Cavaleiros, Fafe, Mondinense, Varzim e Merelinense.

 Topo