Hóquei

Passos Lomba: “Foi um jogo bem disputado e equilibrado”

Na 17ª jornada do campeonato nacional da 3ª divisão, Académico FC e a Escola Desportiva de Viana (EDV) empataram a cinco bolas.

Em 10m o Académico colocou-se a vencer por 3-0, com golos de Diogo Granja e Francisco Florim (2), sendo que a EDV encurtou para a margem mínima ainda antes do intervalo com os golos de Bruno Malheiro e Rui Araújo.

A segunda metade começou melhor para a EDV que viu Eduardo Fernandes empatar (3-3), quando faltavam pouco mais de 10m para o final. Foi pouco depois que a EDV se colocou pela primeira vez em vantagem com Nuno Midões a picar o ponto (3-4), no entanto também em menos de um minuto o Académico empatou por Francisco Florim (4-4). Os dois últimos tentos surgiram nos últimos dois minutos. Diogo Granja marcou o 5-4 e na EDV Bruno Malheiro viu o cartão vermelho, antes de César Pinheiro fechar as contas e confirmar o empate (5-5).

Para o treinador vianense Passos Lomba, “foi um jogo bem disputado e equilibrado à imagem dos anteriores, sendo que a 3ª divisão está com jogos equilibrados e bem disputados”.

Acerca do resultado, o balanço até acaba por ser positivo depois de ver a sua equipa com uma desvantagem de três golos. “Um lance furtivo resultou num livre direto que o Académico converteu em golo e nós tivemos um desnorte que nos levou ao 3-0. Ainda assim, a equipa conseguiu recuperar e reencontrar-se, empatando o jogo. Trabalhámos muito e tivemos muitas oportunidades, mas a equipa não conseguiu materializar todo o caudal ofensivo que teve em golos”.

Quanto à segunda metade, o treinador sentiu que  “por muito que fizéssemos não adiantava. Acabou por não ser um resultado muito mau tendo em conta o que se viveu neste período. Um lance de livre direto que dá golo ao Académico teve de ser repetido três vezes. Infelizmente a equipa de arbitragem não esteve à altura do jogo diante de duas equipas que se bateram bem”, escudando-se a comentar mais o assunto.

“Pelo que as duas equipas fizeram aceita-se o empate e se tivéssemos tido a felicidade do jogo poderíamos ter ganho. Venha o próximo com o Fânzeres, um candidato à subida. Vamos à luta”, rematou.

A EDV está no 7º posto com 21 pontos e o Académico no 9º com 11 pontos.

Iniciados da EDV com estreia feliz no nacional

Em sub 15 a EDV teve uma estreia positiva diante do Penafiel. Os comandados de Duda Chavarria estiveram sempre no comando do marcador e venceram a partida por 4-3 com golos de António Manuel Martins (2), Pedro Carreira (1), Tomás Silva (1). Para os visitantes apontaram os tentos Diogo Azevedo (1), José Adriano Queirós (1), Tiago Moreira (1).

Do grupo da EDV fazem também parte OC Barcelos, AD Valongo, HC Penafiel, Académico do Porto e Juventude Pacense.

 Topo