Mais Modalidades

Peças de Xadrez voltam ao tabuleiro

DR

O Xadrez em Perre já começou os treinos para a nova época.

Na antiga escola do calvário decorreu a sessão de acolhimento aos novos jogadores e aqueles que transitaram da última época e o emparelhamento das turmas.

Além do novo espaço de treinos, a grande novidade é mesmo a criação de uma nova turma de iniciação a funcionar aos sábados, como alternativa à turma lúdica que continuará a funcionar no Centro Escolar de Perre, às quintas-feiras.

As aulas de xadrez, dirigidas a maiores de 6 anos, estão abertas a todos os interessados em aprender as regras deste desporto milenar ou em melhorar o seu jogo. Além dos treinos, os jogadores terão a oportunidade de participar em torneios e em competições organizadas pela Federação Portuguesa de Xadrez e, através de uma parceria, com um clube galego, pela Federação Galega de Xadrez.

Além das aulas, este ano há ainda um espaço quinzenal para treinos livres, para que os jogadores possam desafiar adversários e desfrutar de momentos de convívio em torno do jogo.

As turmas ainda não estão completas, restando por isso algumas vagas. Os interessados podem contactar a Academia de Xadrez no local dos treinos ou do correio eletrónico: adcp.formacao@gmail.com

 Topo