Artes Marciais

Pequenos judocas vianenses competem em Espanha

DR

Espanha recebeu 200 judocas, com idades compreendidas entre os 2 e os 14 anos, num torneio que juntou portugueses e espanhóis. O “III Trofeo de Judo Infantil, Festa do Albariño” decorreu em Cambados, Pontevedra, no passado fim-de-semana, e contou com a presença de vários clubes da Galiza, uma equipa de Bilbao e três equipas portuguesas. O Juviana foi o único clube de judo do concelho de Viana do Castelo que recebeu convite do Judo Clube Sénin, promotor do evento.

Foram oito os judocas vianenses em combate. Guilherme e Gabriel Freitas, Cláudia e Diogo Cunha alcançaram o 1º lugar, Tomás Moreira e Mariana Morgado, ficaram em 2º lugar e Afonso Gonçalves e Máximo Dydyuc preencheram o último lugar do pódio.

O Juviana, participou neste torneio pelo segundo ano consecutivo, “por solidariedade e amizade, mas principalmente para dar vivências aos seus atletas de vários matizes. De facto são eventos, onde se podem criar memórias e aprendizagens, quer de disciplina, de controlo emocional, de resiliência de empenho e de decisão. Mas é também um momento de alegria de coesão de grupo, de partilha e apoio familiar, de encorajamento, e de construção de personalidade e de carácter”, afirmou o mestre Joaquim Guerreiro.

Este texto foi escrito ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

 

 Topo