Artes Marciais

Pódio completo para judocas vianenses

DR

Mais uma vez, os jovens judocas vianenses conquistaram o pódio numa prova regional. No passado sábado, dia 19 de Janeiro, decorreu o Campeonato Zonal de Judo de Cadetes, na cidade da Maia. Estiveram em competição cerca de 70 atletas  provenientes de Aveiro, Porto, Viana do Castelo e Viseu. Viana do Castelo esteve representada por três clubes.

Do ADC Taiki- Budô, Mariana Barreto sagrou-se “Campeã Zona Norte”, na categoria -57kg.  Daniel Macedo ficou-se pelas eliminatórias e Rodrigo Pereira combateu até à disputa do 3.º lugar, mas acabou por perder.

Do Judo Sport Clube Vianense, ambos os atletas alcançaram o 2.º lugar do pódio, André Silva na categoria -44kg e, João Tavares nos -46kg. A grande esperança da equipa,  João Oliveira (capitão de equipa), candidato ao título nos -81kg, não participou devido a lesão contraída num estágio, no último fim de semana.

Do Juviana, as judocas competiram na mesma categoria de peso.  Joana Morgado subiu ao 1º lugar do pódio e Mariana Viana sagrou-se vice- campeã zonal.

O Campeonato AS Nacional de Cadetes irá realizar-se em Portimão, no dia 9 de Fevereiro de 2019.

Este texto foi escrito ao abrigo do antigo acordo ortográfico.
 Topo