Mais Modalidades

Praticar Capoeira em Viana

DR

Desde 2012 é possível praticar capoeira em Viana do Castelo através do clube Centro Cultural Capoeira Batuqueiro. O grupo é orientado por Bruno Barroso Cerqueira (Graduado Scooby-Doo) e composto por cerca de 32 alunos, que integram duas turmas, crianças e adultos, com idades compreendidas entre os 4 e os 44 anos.

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, desporto, cultura popular e música. À beleza dos seus movimentos ágeis e complexos alia-se uma musicalidade inconfundível. Para além da prática desportiva, na capoeira também se aprende a tocar instrumentos típicos e a cantar.

Apesar de não ser um desporto de competição propriamente dito, tal como o que acontece em outras modalidades, o Centro Cultural Capoeira Batuqueiro vai participando em algumas provas. Em Dezembro de 2017, o Graduado Scooby-Doo participou num torneio organizado pelo grupo Capoeira Vivência onde se sagrou campeão na competição “melhor solo” e vice-campeão na competição “melhor jogo” na categoria “Graduados”.

Bruno Barroso Cerqueira tem participado em inúmeros workshops nacionais e internacionais de capoeira com o intuito de ampliar os seus conhecimentos nesta arte.

As aulas decorrem no pavilhão desportivo da escola da Abelheira. Os horários das aulas para crianças são os seguintes: segunda-feira, das 19h30 às 20h30; quarta-feira, das 19h às 20h; sexta-feira, das 20h às 21h30. Para os adultos: segunda-feira, das 20h às 21h30, quarta-feira, das 20h às 21h30; sexta-feira, das 20h às 21h30.

Nos próximos dias 24 e 25 de Março, o clube vai participar no “Workshop Intensivo” (Centro Cultural Capoeira Batuqueiro), nas Astúrias (Espanha).

Este texto foi escrito ao abrigo do antigo acordo ortográfico.
 Topo