Artes Marciais

Praticar Karate em Viana

DR

É possível praticar Karate Kyokushin em Viana do Castelo, através da Associação Seishin Kyokushin Karate Portugal – ASKKP.

A associação possui um centro de treino no pavilhão da EB 2,3 Viana do Castelo e tem outro pólo no seu Hombu Dojo, em Lanheses. Existem treinos às terças, quintas e sexta-feiras, às 19h, no pavilhão da EB 2,3 Viana do Castelo.

Para os interessados em praticar karaté, esta associação tem como objetivos divulgar o espírito e a técnica do Karate Kyokushin aos seus praticantes, educar as gerações jovens nas qualidades que aportam a prática do Karate, transmitindo-lhes valores tão importantes como o respeito, a lealdade, a humildade, a disciplina, o espírito de sacrifício e o autocontrolo.

Para os primeiros meses deste ano, a ASKKP vai participar na 2st Atlantic Seishin Kyokushin Cup, um torneio de Karate para crianças e adultos que vai decorrer no pavilhão do Atlântico, em Viana, a 24 de março. No mês seguinte, a 7 de abril, quatro karatecas viajam até Glasgow para participar no 5th All UK Open Karate Kyokushin Tournament.

A ASKKP trabalha desde 1998 em Viana do Castelo, respeitando integralmente o legado e tradição de Sosai Mas Oyama: Kata, Kihon e Kumite.

A ASKKP encontra-se filiada na International Seishin Kyokushin Karate Organization (ISKKO), na International Karate Organization Kyokushinkaikan – World SoKyokushin (Japão) e na World Kumite Organization (Tailândia).

O diretor técnico dos Dojos é o Sensei Luís Pinto – 3.º Dan de Kyokushinkai Karate, assistido pela Senpai Maria do Céu Pinto – 1.º Dan.

 Topo