Atletismo

Prova rainha do atletismo de Viana com quatro mil atletas

DR

A XX edição da Meia Maratona Manuela Machado vai para a estrada este domingo, dia 21, com a presença de quatro mil atletas.

O vencedor da edição do ano passado, Daniel Pinheiro (Águias Alvelos) volta a marcar presença e tem a concorrência de Miguel Ribeiro (CA Olímpico Vianense), Ricardo Ribas (Benfica), Hassan Lekhili (ADAS Barco), Manuel Hurtado (Pontevedra). Na prova feminina Doroteia Peixoto (Amigos da Montanha) é a principal atleta em prova.

A comemorar a vigésima edição, a Meia Maratona Manuela Machado vai contar com a presença de quatro mil atletas, mais 186 do que em 2017. Da Galiza vão estar 900 atletas, mais 53 do que no ano passado.

Além da prova principal decorre em paralelo uma caminhada solidária, com cerca de cinco quilómetros de extensão. Este ano, o valor das inscrições naquela iniciativa reverte a favor da Fundação AMA (Associação Amigos do Autismo).

As provas têm partida da marginal da cidade de Viana do Castelo, na praça Marques Júnior, ao centro cultural desenhado por Souto Moura, às 10h30.

A Câmara Municipal, conjuntamente com a associação de atletismo local e o clube Cyclones organizam a meia maratona, que conta com o patrocínio de várias empresas locais e nacionais.

 Topo