Atletismo

Quatro estágios ingleses de pré-época em Viana

DR

Quatro equipas inglesas de futebol escolheram o Estádio Municipal Manuela Machado para estágios de pré-época, em julho.

A equipa sub-23 do Brighton Hove Albion é a primeira a trabalhar em Viana, de 7 a 12 de julho. Segue-se a equipa sub-23 do Nottingham Forest, de 13 a 20, e de 15 a 22 julho são as equipas de sub-23 e sub-18 do Fulham.

As equipas vêm efetuar treinos de preparação de pré-época e vão também promover alguns jogos de treino com equipas portuguesas.

Durante este período os treinos na pista de atletismo do estádio não são permitidos, segundo indicou ao Desporto em Viana um praticante de atletismo.

Em dezembro do ano passado a autarquia assinou um protocolo de desenvolvimento de turismo desportivo no concelho, que visa trazer equipas de futebol de todo o mundo à cidade, para realização de estágios. Nesse protocolo ficou definido que o município disponibiliza o estádio municipal para realização de estágios de futebol e jogos de treino, cedendo outros apoios logísticos, dependendo das necessidades que se vierem a verificar. A autarquia fica ainda responsável por efetuar o tratamento e manutenção da relva natural do complexo, assim como tomar todas as iniciativas necessárias para que este esteja nas perfeitas condições para a realização dos estágios de futebol, segundo nota da autarquia.

O documento assinado por José Maria Costa e o representante da CA Tourism & Events Limited, com sede em Inglaterra, tem como objetivo o desenvolvimento turístico desportivo do concelho de Viana do Castelo e a cooperação entre as partes no âmbito específico do apoio logístico, vigorando pelo período de um ano, renovado automaticamente.

 Topo