Mais Modalidades

Renato Pita acelerou para vitória Europeia

Facebook Renato Pita

Nada melhor que terminar a época com uma vitória e foi isso que Renato Pita fez ao volante do seu Ford Fiesta R2, sagrando-se campeão na prova internacional do Tour European Rally 2WD Trophy.

O piloto vianense conquistou a vitória no Tour European 2WD Trophy cumulando um ciclo de regularidade nas cinco provas que compõem esta classificativa. Renato Pita foi mesmo o único piloto que correu as cinco provas levando a melhor sobre os adversários, apesar de não ter ganho nenhuma prova da sua categoria.

Começou na Bélgica com o 3º lugar no Rally d’Ypres, e repetiu a façanha no Rali Vinho Madeira e também no Rallye Liezen, na Áustria. Seguiu-se um 4º posto no Rally du Valais, na Suiça e fecha o ciclo com chave de ouro e com a vitória na Itália.

Na última ronda, que decorreu na Toscânia (Itália), fez o 22º lugar, 3º na categoria que disputa R2, e com este resultado conseguiu os pontos suficientes para ser o melhor entre as equipas elegíveis para o campeonato.

O piloto vianense Renato Pita foi navegado por Marco Delgado mas não estava dependente de pontos na classificativa Tuscan Rewind Rally, uma vez que os adversários diretos Luca Rossetti como Ignat Isaev não alinharam no rali italiano.

 Topo