Basquetebol

Resultados brilhantes para os escalões do basquetebol vianense

CBV

O Clube de Basquete de Viana sagrou-se campeão distrital de sub 18 ao vencer por 63-56 o segundo jogo da final, disputado no pavilhão municipal de Santa Maria Maior, contra o B.C. Limiense.
Neste segundo jogo a equipa limiense entrou melhor no jogo e comandou o marcador até aos últimos minutos do quarto período. A equipa vianense revelou uma grande falta de eficácia e acusou a pressão de ter de vencer para ser campeão.
No entanto, na parte final a equipa do CBV conseguiu superar o seu adversário que revelou algum cansaço e falta de serenidade.
Apesar de não terem realizado um bom jogo, a equipa vianense conseguiu dar a volta, tornando-se assim o justo vencedor.

As atletas da equipa sub19 da EDV perderam com a formação limiense por 27-55, desta forma ficaram afastadas do título.

O escalão sub 14 do Clube de Basquete de Viana do castelo sagrou-se campeão ao vencer de uma forma clara os três jogos, confirmando assim a superioridade ao longo da fase regular do campeonato.
Nos três jogos que disputou a equipa do CBV apresentou fases de muito bom nível e uma excelente atitude por parte
de todos os jovens atletas envolvidos.

A equipa feminina da Escola Desportiva de Viana foi à Povoa do Lanhoso disputar a fase final do campeonato regional de sub14. No entanto,a equipa do BC Limiense levou a melhor e acabou por se sagrar campeã desta fase.
As atletas vianenses ficaram-se pelo terceiro lugar.

Os cadetes do CBV receberam e venceram, no Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior, o B.C.Limiense por 74.57.
A equipa vianense entrou muito bem no jogo e alcançou logo no primeiro parcial uma diferença confortável no marcador. A equipa limiense nunca desistiu de lutar e foi sempre tentando reagir mas os jovens atletas do CBViana estiveram muito bem defensivamente e conseguiram bons lançamentos no ataque fruto de um jogo mais coletivo.
No final, os cadetes do CBV acabaram por se sagrar campeões.

A equipa de atletas sub16 da EDV perderam com o BC.Limiense por 44-35, desta forma permitiram que a equipa limiense se sagrasse campeã distrital.

 Topo