Futsal

Rugido das leoas intimidou fúria auri-negra

Na visita ao Sporting, o Santa Luzia não conseguiu evitar somar a sexta derrota (1-6) na fase de apuramento de campeão. As leoas entraram melhor no jogo, chegando ao 2-0 ao cabo de três minutos.

No arranque da segunda parte, o Sporting fez o 3-0 e voltaria a marcar por mais três vezes até Carla Vanessa apontar o golo de honra das vianenses que somam seis pontos ao cabo de oito jornadas, numa classificação liderada pelo Benfica (22 pontos).

Na despedida da Taça Nacional de Juniores Femininos, o Santa Luzia perdeu pela margem mínima (0-1) na visita ao pavilhão do Ala N´Alvares, em Fafe. As vianenses encerram a sua participação na série A na terceira posição, não conseguindo garantir presença na fase seguinte.

Viana do Castelo esteve ainda em destaque na Taça Nacional Feminina em seniores. Cristiana Fernandes e Ana Catarina Passos (dois golos) marcaram na vitória (4-3) do Castanheira em Pioneiros de Bragança. A uma jornada do fim, e antes de receber CDJ S. Pedro, as campeãs da AFVC relançam o apuramento, estando obrigadas a vencer por uma margem de cinco golos para garantirem passagem à segunda fase.

 Topo