Cliclismo

Rui Sousa com veia de presidente

A partir de agora, o ex-ciclista profissional Rui Sousa passa a acumular a função de presidente da União de freguesias de Barroselas e Carvoeiro com a de presidente da Associação de Ciclistas Profissionais (APCP).

O vianense apresentou a única lista para a APCP que foi aprovada em Assembleia Geral, na Maia. A equipa de Rui Sousa é composta por Sérgio Paulinho (Efapel), como vice-presidente, Edgar Pinto (Vito-Feirense-Blackjack) como secretário e João Benta (Rádio Popular-Boavista), enquanto Paulo Couto se mantém como presidente da assembleia geral. Na direção estão outros nove ciclistas, nomeadamente Rui Vinhas (W52-FC Porto) e o emigrante Joaquim Silva (Caja Rural).

“Estes ciclistas serão representantes da Associação na sua equipa e no pelotão. Entendo que os atletas têm de ser mais ouvidos e ter mais dignidade. Vamos lutar por um melhor ciclismo. O ciclismo português necessita de força por parte dos ciclistas para resolverem situações que não estão bem”, foram as primeiras impressões de Rui Sousa à Agência Lusa.

Recorde-se que o ciclista vianense despediu-se da alta competição, no ano passado na mítica Volta a Portugal, depois de 20 anos como profissional.

 Topo