Cliclismo

Rui Sousa e César Fonte padrinhos do ciclismo nas escolas

Câmara Municipal de Viana do Castelo

O ciclismo nas escolas é mais um projeto-piloto da Câmara Municipal de Viana do Castelo e pretende promover a prática do ciclismo nas escolas do concelho. Rui Sousa e César Fonte, ciclistas vianenses, serão os padrinhos desta iniciativa.

Esta notícia foi avançada aquando da receção dos dois atletas que participaram na Volta a Portugal em Bicicleta pelo autarca, José Maria Costa, que aproveitou a oportunidade para anunciar um novo projeto educativo nas escolas, tal como já acontece com a natação, o atletismo, a náutica e a patinagem.

Este projeto- piloto segue assim as mesmas orientações dos restantes já implementados, como o Atletismo nas Escolas, onde cerca de mil alunos do primeiro ciclo do ensino básico participam num projeto que tem já quatro anos e que conta com a presença da atleta Manuela Machado.

A par do atletismo, está também a Náutica nas escolas, que pretende trazer para os estabelecimentos de ensino atividades náuticas na disciplina de educação física e que, no atual ano letivo, incluiu onze escolas com 86 turmas e um universo de 1754 alunos de Viana do Castelo.

Quanto ao ciclismo, neste momento, está a ser preparado o novo projeto desportivo pedagógico do nas Escolas, mais uma aposta para incentivar os mais novos para a prática dos desportos no concelho.

Fonte: Câmara Municipal de Viana do Castelo

 Topo