Futsal

Salgueiro vezes cinco e título vezes três para o Anha

O Anha revalidou o seu título de campeão júnior masculino da AFVC, sagrando-se tricampeão distrital. Monte da Ola acolheu o jogo do título que teve tantos golos como emoção. Salgueiro foi a figura de proa da partida ao assinar cinco golos numa partida em que o ARCAS esteve em vantagem por diversas vezes.

 

Só a vitória interessava ao conjunto de Arcos de Valdevez, que entrou da melhor forma na partida. André Fernandes abriu o marcador aos dois minutos. Jonathan empatou aos 10´ mas Fabrício Esteves voltou a colocar os forasteiros na liderança do marcador (12´). Salgueiro voltou a igualar (13´), contudo Duarte Sousa fez o 3-2 no último suspiro da etapa inicial.

 

Salgueiro voltou a empatar (21´) e o ARCAS voltaria ao comando do placar (3-4) com golo de Ruben Neiva (28´). Salgueiro fez o 4-4 (33´) e o Xixo (34´) colocou o Anha na frente do marcador. Mais dois golos de Salgueiro (35´e 37´) fizeram rebentar a festa canarinha, num jogo tremendo em que o ARCAS vincou a sua vontade de ser campeão.

 

O Anha fecha assim o campeonato com 27 pontos, após nove vitórias e três derrotas, mais seis que ARCAS e Âncora Praia – despediu-se com uma vitória 12-1 sobre o Refoios. Os vianenses seguem para a Taça Nacional de Juniores, onde vão poder lutar por um lugar no Nacional de Futsal em Juniores, na próxima temporada.

 Topo