Futebol Seniores

Saltar de Penaguião para a fase de apuramento do campeão

O Santa Luzia alcançou um dos grandes objetivos da temporada, ao vencer (3-1) em Penaguião. A formação de Francisco Mandim garantiu um lugar na fase em que vai discutir o campeão, após somar o sétimo triunfo em doze jornadas, dispondo de cinco pontos de vantagem, quando restam duas partidas para encerrar a primeira fase.

 

Apesar de visitar o sétimo colocado, o jogo foi tudo menos fácil. As auri-negras marcaram cedo, por Carla Vanessa (6´), vendo o Penaguião chegar ao empate perto do intervalo. No derradeiro forcing da etapa inicial, Ana Passos colocou, novamente, o Santa Luzia em vantagem no marcador. A vitória foi confirmada no arranque da segunda parte, por Carla Vanessa.

 

Sara Almeida derrotada em Âncora. A treinadora do Gualtar não foi feliz na viagem ao Alto Minho, onde perdeu (3-8) no reduto do Âncora Praia, que já não é treinador por Pedro Holstein – saiu por motivos pessoais. Com Miguel Canedo (1 golo) Melo (1 golo) e Gomes a titular, o conjunto alvi-negro chegou ao intervalo empatado (1-1). Com o goleador Freitas em branco, o Âncora arrancou para uma segunda parte demolidora. O ARCAS de Rui Paulo e do guarda-redes Márcio Cadilha perdeu (3-8) na receção ao Nun´Alvares.

 Topo